Com o objetivo de fazer novas parcerias, networking, comprar, vender e fazer negócios, cerca de 120 micros, pequenas, médias e grandes empresas da indústria, comércio e serviços se reuniram no dia 21 de agosto, no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), durante o 1º Circuito de Negócios.

 O evento foi uma realização conjunta do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), Regional Sorocaba, da Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) e do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), e contou com o apoio do Sebrae-SP, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Sorocaba, por meio do Espaço Empreendedor e da APRH (Associação Paulista de Recursos Humanos).

 De acordo com o 2º vice-diretor do Ciesp Sorocaba e diretor executivo do Parque Tecnológico, Nelson Cancellara, o formato do evento é muito favorável para promover o crescimento da cidade. “Sorocaba está crescendo muito nas questões de parcerias. Estamos em um momento ímpar de união e o apoio de todas essas instituições é muito positivo, pois estamos trabalhando com o mesmo objetivo: fazer a economia girar dentro da própria cidade”, destacou Cancellara.

Já o presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Roberto Freitas, destacou que é em momentos de crise que se faz necessário estimular que o dinheiro fique na própria cidade. “É importante que o dinheiro circule aqui, deixando a nossa economia mais forte. Vale muito a pena participar em eventos como este”, afirmou Freitas, que representou o prefeito de Sorocaba, José Crespo, na cerimônia de abertura.

Para a compradora da empresa Iharabras, Viviane Souza, o 1º Circuito de Negócios foi uma oportunidade para trocar experiências e conhecer novos parceiros. “Estamos buscando parceiros locais para a área de manutenção predial e também de informática. Entendemos que é importante termos fornecedores que estão localizados na cidade para atender a uma eventual demanda rapidamente e também para alavancar a economia local”, ressaltou.

“O diferencial do evento foi a participação dos gestores das empresas. Durante as rodadas foi possível ver o que cada empresa tem para oferecer e dialogar com as pessoas que tem o poder da decisão e, isso, é bastante produtivo”, observou o diretor da Rota Uniformes, João Guariglia.

Na avaliação do diretor da Metalúrgica Ernandes, José Ernandes, o evento foi excelente, pois ele teve a oportunidade de fazer contatos, que com certeza vão gerar negócios.

O diretor da Associação Comercial de Sorocaba, Hygor Duarte, prestigiou o Circuito de Negócios, representando o presidente da entidade, Sérgio Reze, e destacou a importância de fazer novas parcerias. “Fazer novos contatos e conexões no evento é mais expressivo do que vender”, ressaltou.

A diretora da APRH (Associação Paulista de Recursos Humanos), Denise Batistella e o gerente da Regional Sorocaba do Sebrae-SP, Alexandre Martins, também estiveram no evento e ressaltaram a importância da união de todas as entidades envolvidas.

Ao todo foram realizadas 11 rodadas, de 13 minutos cada. Nessa dinâmica, todos os representantes das empresas puderam se conhecer e em cada mesa um mediador coordenou os trabalhos. No final, os participantes receberam um material com todos os contatos das empresas que estiveram no 1º Circuito de Negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*