Quinze alunos que estão participando de um curso gratuito de fotografia no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) terão a oportunidade de expor seus trabalhos em Brasília (DF), na exposição “Brasil de contrastes: a realidade da desigualdade social no país”. A mostra será realizada de 15 a 19 de outubro no Espaço Mário Covas, que fica dentro da Câmara dos Deputados. São 30 fotografias que retratam a desigualdade no país.

O presidente do PTS, Roberto Freitas, destaca a oportunidade ímpar destes alunos. “Certamente será uma experiência que eles jamais esquecerão. É a chance de ser a voz do povo na sede do governo federal por meio de um belíssimo trabalho de fotografia. Temos muito orgulho deles”, diz.

O “Curso Básico de Fotografia Coeso – Foco no Futuro”, oferecido gratuitamente aos participantes, acontece sempre às quartas-feiras, das 14h às 17h, no PTS, e segue até dezembro. É voltado a pessoas com mais de 14 anos que querem a fotografia como profissão. A ideia é incentivá-los a escolher uma carreira para o futuro. Esta já é a sétima turma do curso.

São oferecidas diversas oficinas, entre elas, práticas de fotojornalismo, foto publicitária, moda, social, smash the cake, newborn, estúdio, Photoshop e treinamentos em saídas fotográficas. A capacitação é promovida pelo Centro de Orientação e Educação Social (Coeso), em parceria com a Prefeitura de Sorocaba por meio do Parque Tecnológico, e será concluída em dezembro com uma exposição dentro do PTS.

Para o professor do curso, o publicitário e fotógrafo Kleber Virtuoso, o que mais chama a atenção nas aulas é que não basta apenas ter um bom equipamento e saber manuseá-lo, é preciso despertar o olhar para a composição fotográfica, independentemente do tipo de câmera que é usado. “Isso prova que o talento já existe; ele só precisa ser despertado e incentivado”, diz Kleber, que também é assessor de comunicação do Coeso.

Sobre o Coeso

O Coeso realiza diversos projetos de cunho social em prol de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. São ações que promovem a inclusão social através de projetos sócio educacionais na área de educação, cultura, meio ambiente, esporte e lazer, ofertando-lhes melhor qualidade de vida e desenvolvimento pessoal

Total
32
Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*