O Centro de Orientação e Educação Social (Coeso) realizará a partir do dia 29 de agosto, em parceria com Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), o “Curso Básico de Fotografia Coeso – Foco no Futuro”, que acontecerá sempre às quartas-feiras, das 14h às 17h, no PTS.

O curso gratuito vai até dezembro e é voltado a jovens com mais de 14 anos que querem a fotografia como profissão. A ideia é incentivá-los a escolher uma carreira para o futuro.

Para que os alunos tenham noções das áreas fotográficas e seus campos de atuação, serão oferecidas diversas oficinas, entre elas, práticas de fotojornalismo, foto publicitária, moda, social, smash the cake, newborn, estúdio, Photoshop e treinamentos em saídas fotográficas.

“Por orientação do Prefeito José Crespo, o Parque Tecnológico tem como um de seus principais focos de trabalho o desenvolvimento da Economia Criativa em Sorocaba, e este curso que o Coeso vai realizar tem nosso apoio porque vem de encontro às ações que já estamos realizando”, disse Roberto Freitas, presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS).

Após concluir o curso, os jovens receberão certificado e poderão expor suas fotos em uma exposição aberta ao público.  As inscrições podem ser feitas pelos telefones (15) 3326-8858 e (15) 3388-8896. As vagas são limitadas.

 Sobre o Coeso

O Coeso realiza diversos projetos de cunho social em prol de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. São ações que promovem a inclusão social através de projetos sócio-educacionais na área de educação, cultura, meio ambiente, esporte e lazer, ofertando-lhes melhor qualidade de vida e desenvolvimento pessoal.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*