Graça Cabral, cofundadora do evento de moda São Paulo Fashion Week (SPFW), será uma das palestrantes da Semana da Economia Criativa, com o tema “Desenvolvimento econômico e competitividade através da criação”. A Semana, promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio do Parque Tecnológico (PTS), tem início no próximo dia 6 de dezembro, no próprio PTS, a partir das 18h. A programação tem como foco cidadãos interessados, curiosos e engajados na construção de uma Sorocaba mais criativa.

No evento de abertura, no dia 6, às 18h, haverá exposições, intervenções artísticas e apresentações culturais; às 18h30, palestra com o presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Roberto Freitas; às 19h, palestra com Ana Carla Fonseca, sobre o tema “Economia Criativa para todos: conceito, impactos socioeconômicos e referências mundiais”. Ana Carla é administradora pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), economista, mestre em Administração, doutora em Urbanismo pela Universidade de São Paulo (USP) e professora convidada na Fundação Getúlio Vargas e na Universidade Nacional de Córdoba (Argentina). Liderou projetos em multinacionais por 15 anos, na América Latina, em Londres e Milão.

Às 19h30, Graça Cabral, cofundadora do evento de moda São Paulo Fashion Week (SPFW), discorrerá sobre “Desenvolvimento econômico e competitividade através da criação”. Graça é executiva com mais de 20 anos de experiência no mercado de comunicação, economia criativa e inovação. Foi sócia-fundadora e atualmente diretora de comunicação, parcerias estratégicas e relações corporativas e governamentais da Luminosidade, plataforma de conteúdos responsável pela criação e realização dos mais importantes eventos de moda, design e inovação do país, entre eles, o São Paulo Fashion Week.

Às 20h, haverá uma mesa-redonda de perguntas e respostas entre participantes e o público; às 20h30, Roberto Freitas, presidente do PTS, apresentará o Plano de Governo e Comitê Gestor de Economia Criativa do Município de Sorocaba; às 20h45, o público poderá desfrutar dos foodtrucks com música ao vivo.

Semana da Economia Criativa

A Semana será realizada de 6 a 9 de dezembro com uma série de ações nas mais diversas áreas da economia criativa local, em uma iniciativa conjunta de visibilidade e incentivo ao empreendedorismo criativo, oferecidas pelas instituições: Clube dos Arquitetos, Complexo MOFO, Conexão Musas, Conselho da Cultura, Espaço Empreendedor, Facens, Innohub, Inova,
Jardim Urbano, Lobotomia, MACS, Maloca Laboratório Urbano, PUPA, Secretaria da Cultura, Secretaria do Desenvolvimento, Senac e Space Coworking.

Serviço:
A programação completa pode ser acessada através do site www.sorocabacriativa.com.br. Inscrições e mais informações pelo https://www.parquetecsorocaba.com.br/evento-details/14. O Parque Tecnológico de Sorocaba está na Avenida Itavuvu, 11.777.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*