Após quatro meses de atividades para validação do projeto de startups do interior de São Paulo, o Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) e o Sebrae-SP finalizaram a 2ª edição do programa StartupSP. As nove startups que chegaram ao fim do processo de aceleração foram apresentadas no evento Demoday StartupSP, realizado na terça-feira (24/07), no PTS.

Das 70 startups inscritas no programa, 10 foram selecionadas e 9 chegaram ao fim do processo de aceleração. Foram quatro meses para acelerar as startups e validar os projetos diante do mercado, num total de 249 horas de atividades, sendo 190 horas de mentoria com 30 mentores e 59 horas de cursos e oficinas.

Agora, as empresas estão prontas para ganhar o mercado. “Hoje fechamos um ciclo que trouxe muito aprendizado e reflexão. Soltamos vocês para o mercado para continuarem nessa caminhada”, disse o gerente regional do Sebrae – Regional Sorocaba, Alexandre Martins, aos donos das startups.

As nove startups aceleradas fizeram pitchs de 3 minutos para apresentarem suas propostas de negócio. São elas: Allmaas, que consiste em um software de monitoramento e alerta para negócios de receita recorrente; Delate, uma plataforma digital para denunciar casos de assédio sexual no ambiente de trabalho; Easy Car, um aplicativo que oferece aluguel de carros de pessoa para pessoa; Encontre Cursos, que reúne informações sobre cursos, palestras e treinamentos; Guia Ponto, ferramenta de publicidade online que favorece o ranqueamento das empresas nas buscas do Google; Invest Amigo, uma FinTech (startup voltada ao mercado financeiro) que visa aproximar investidores de micro e pequenos empresários; a Protec Educacional, que tem como proposta o letramento educacional e o ensino de ferramentas computacionais; Wyybs, um gerenciador de e-commerce; e a Sirius Interactive, voltada para o desenvolvimento de crianças autistas.

O presidente do Parque Tecnológico, Roberto Freitas, parabenizou os empreendedores. “Foram quatro meses intensos. Parabéns! O sucesso de vocês é o sucesso do Parque Tecnológico de Sorocaba”, disse.

Também estiveram presentes no evento o diretor executivo do Parque Tecnológico de Sorocaba, Nelson Cancellara; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Sorocaba, Robson Coivo; e o chefe do Gabinete Executivo do Município de Sorocaba, Alexandre Robim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*