Fonte: Fundação Vanzolini

Até o dia 5 de abril, a Fundação Vanzolini recebe inscrições ao curso “Open Innovation na Prática: empresas e startups trabalhando juntas”. O objetivo é apresentar como funciona uma startup, discutir conceitos de inovação, como efetivar o engajamento entre corporações e as startups, analisar as diversas formas de relacionamento, discutir boas práticas e fracassos, e como a empresa potencializa seu aprendizado na área.

O curso também proporcionará aos participantes estudos de casos, atividades práticas e palestras com Flávio PripasCorporate Venture OfficerRedpoint e Ventures; e Reynaldo Gama – Head of Corporations – Cubo.  Além de uma visita ao espaço Cubo.

As aulas terão início em 8 de abril, e acontecerão das 19h às 23 horas na Unidade Paulista da Fundação Vanzolini. Profissionais de inovação, de novos negócios ou estratégias, que trabalhem ou pretendem desempenhar soluções inovadoras em programas de engajamento entre corporações e startups, são o público-alvo do curso.

O programa está dividido em cinco etapas: Inovação na Corporação e na Startup; Iniciativas de Engajamento de Startups; Corporate Venture Capital; Ambientes de Relacionamento Empresa + Startups; e Aprendendo a inovar com Startups. Além de atividades práticas com estudos de casos, palestras com especialistas e fazer um P&D como uma startup.

O professor responsável pelo curso é Ricardo Kahn, que tem mais de 15 anos de experiência em Inovação e Desenvolvimento de Negócios em energia, telecom, autopeças e consultoria; e participou da fundação de três startups de base tecnológica e desenvolveu diversos projetos que resultaram em novos produtos e serviços, unidades de negócio ou spin-off companies.

Foi responsável pela implementação de iniciativas de aceleração no Brasil, como o Wayra, da Telefônica, e a Aceleração de Projetos das AES. É mestre em Administração de Empresas pela FGV-EAESP e engenheiro de produção pela Poli-USP, e responsável por Estratégia e Inovação na ISA CTEEP.

A coordenação do curso é do prof. dr da Poli-USP, João Amato Neto, com pós-doutorado em Economia e Administração de Empresas pela Università Ca Foscari di Venzia (Itália), doutor em Engenharia (Engenharia de Produção) pela Poli-USP e presidente da diretoria executiva da Fundação Vanzolini.

Os interessados podem se inscrever no link https://bit.ly/2TCUT8T

Informações para a imprensa:

Com Vinicius Amaral – [email protected] / (11) 976679173

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*