O Parque Tecnológico de Sorocaba e SEBRAE-SP, vão selecionar dez startups de Sorocaba e região para participar do Startup SP, programa gratuito de desenvolvimento de startups digitais em estágio de validação do modelo de negócio. O programa tem duração de quatro meses e oferece workshops, acompanhamento do negócio, conexão com o ecossistema e mentoria com parceiros de mercado. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de fevereiro pelo site www.parquetecsorocaba.com.br/eventos 

O foco do programa, que está em sua terceira edição, é selecionar startups inovadoras, com alto potencial de crescimento, que utilizem a tecnologia digital como ponto central do seu modelo de negócio e que já tenham realizado interações iniciais com seus clientes para validações da problemática e MVP (mínimo produto viável). Para participar é necessário que a startup tenha uma equipe com no mínimo dois fundadores, sendo um deles obrigatoriamente com dedicação exclusiva para participar das atividades de aceleração.

Segundo o founder da startup Birmind, Diego Mariano, o programa Startup SP foi fundamental para a validação da solução. “Recomendo o programa, inclusive para aquelas que acreditam estar em estágios mais avançados, mas enfrentam dificuldades em captar usuários. Durante o Startup SP o empreendedor é provocado a rever e identificar importantes pontos do processo de validação, que muitas vezes passaram despercebido, mas que trazem impacto direto no de market fit”, afirma. A startup de Sorocaba foi considerada entre as quatro startups mais relevantes no País pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI),

De acordo com o presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Roberto Freitas, estamos na terceira edição do programa, contribuindo de maneira significativa para o desenvolvimento de novas Startups de sucesso em nossa região. “Sorocaba é um grande celeiro de Startups, já obtivemos resultados expressivos no desenvolvimento de Startups competitivas para o Brasil”. Freitas ainda ressalta “o que percebemos como diferencial das iniciativas de maior sucesso é o engajamento dos empreendedores. A dedicação no desenvolvimento e principalmente validação da solução é chave”.

Durante os 4 meses de aceleração, a equipe da startup é provocada através de capacitações e mentorias a perceber com maior profundidade quais são os pontos em que sua solução pode contribuir com o mercado, inclusive, aqueles fatores que precisam ser remodelados.

O processo de seleção das startups que serão aceleradas estará disponível até o dia 12 de fevereiro e as inscrições são feitas somente em formato digital. Mais informações podem ser acessadas no site www.parquetecsorocaba.com.br/eventos

O critério de seleção do programa considerará startups que Já iniciaram a validação do problema-solução, e eventualmente, que já iniciaram o desenvolvimento de um MVP ou estão em fase de testes, com uma equipe de no mínimo de 2 pessoas com perfis complementares, e disponibilidade de ao menos 1 dos empreendedores de participar de todas as atividades do programa, com previsão de realização de março a julho, ao mínimo com atividades 1 vez por semana.

O anúncio dos selecionados para o processo de aceleração ocorrerá no dia 27 de fevereiro, no Startup Night Sorocaba, que contará com a palestra de Robinson Shiba, empreendedor brasileiro que trouxe dos Estados Unidos o modelo de comida pronta oferecido pela rede China In Box.

O programa de aceleração de startups digitais é uma iniciativa do Parque Tecnológico de Sorocaba, SEBRAE-SP, regional Sorocaba, com o apoio do ecossistema inovador da região.

Mais informações através dos telefones (15)3316-2266 | whatsapp (15) 99708-2136 – Posto SEBRAE AQUI do Parque Tecnológico de Sorocaba

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*