Em breve o Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) contará com um laboratório ainda maior do Instituto de Qualidade Automotiva – IQA. A expansão da empresa que já está no PTS desde 2013, acontecerá no período da manhã no dia 21/02 e contará com diretores do PTS e do IQA, além de autoridades e outros convidados.

Atualmente, o IQA realiza atividades de análises químicas de ARLA 32, líquido de freios e líquido de arrefecimento de motor, de forma a contribuir na verificação da qualidade desses produtos, propiciando melhor proteção ao consumidor e à sociedade.

Com a expansão o escopo de pesquisa será ampliado para análises da presença de materiais restritos que impactam na saúde das pessoas e meio ambiente (ex. chumbo, cádmio, mercúrio) em baterias automotivas, pilhas e outros.

“Esta nova atividade tem a finalidade de apoiar as empresas, entidades de pesquisa e desenvolvimento e órgão públicos para avaliar os produtos e melhorar o seu desenvolvimento, e assim minimizando seus impactos à saúde e meio ambiente”, afirma o Presidente do IQA, Ingo Pelikan.

O Presidente do PTS, Roberto Freitas, explica o papel do Parque neste novo projeto do IQA: “O IQA é um dos grandes laboratórios de qualidade automotiva da América Latina. Um dos propósitos do Parque Tecnológico é abrigar institutos de pesquisas, laboratórios e empresas de base tecnológica em um único lugar”, diz e completa: “A expansão do IQA é sinal que o Parque Tecnológico se consolida cada vez mais como um polo de inovação e tecnologia”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*