Termina na segunda-feira, dia 12, a 5ª edição do Empreende Sorocaba, evento promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio do Parque Tecnológico, e que faz parte da Semana Global de Empreendedorismo.

Durante o encerramento, haverá palestra premium com Geraldo Rufino, empreendedor, escritor e palestrante motivacional. A palestra está marcada para às 17h, no Parque Tecnológico de Sorocaba (Av. Itavuvu, 11.777, Jardim Santa Cecília). Inscrições no site www.parquetecsorocaba.com.br/evento-details/12

Rufino iniciou a vida como catador de latas na periferia de São Paulo (SP), fazendo suas primeiras investidas como empreendedor aos oito anos. De office-boy à diretor de operações, ele sempre entendeu que precisava empreender mesmo no CNPJ de outros para garantir sua estabilidade e segurança familiar.

Quebrou seis vezes, sendo a última em 2003 depois de um investimento malsucedido. Nunca levou esses episódios como algo desesperador. Ao contrário, olha para todas essas experiências como algo extremamente positivo e enriquecedor. Em 1985, ao fundar a JR Diesel, quebrou paradigmas e transformou o segmento de desmanche de veículos aplicando organização e inovação. O novo modelo de negócios mudou a nomenclatura e a forma como o setor é visto hoje pela sociedade. O termo desmanche ficou no passado e atualmente passou a ser conhecido como reciclagem automotiva.

Hoje a empresa é avaliada em nove dígitos, gerando próximos de 180 empregos diretos e muitos outros indiretos na perspectiva de continuar crescendo acima da média, gerando mais e melhores oportunidades para os brasileiros.

O 5º Empreende Sorocaba é promovido em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedeter) de Sorocaba, Espaço Empreendedor, Associação Comercial de Sorocaba (Acso), Ciesp Sorocaba, Sebrae, Senai e Startup Sorocaba. A programação conta com palestras, workshops e treinamentos, entre outras atrações, voltados à inovação e ao empreendedorismo.

“O objetivo do Empreende Sorocaba é promover e fortalecer o empreendedorismo em Sorocaba por meio de atividades diversas, disseminando a cultura empreendedora e capacitando e inspirando as pessoas a empreender”, diz Roberto Freitas, presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*