Visando incentivar o empreendedorismo e ampliar o desenvolvimento de novos negócios no interior de São Paulo, o Parque Tecnológico de Sorocaba abriu um novo processo seletivo da Hubiz (incubadora do PTS). Com inscrições gratuitas, o novo edital ficará aberto permanentemente.

As vagas são oferecidas para pessoas físicas ou jurídicas, de preferência em grupo, que apresentem propostas de desenvolvimento ou geração de produtos, processos e serviços inovadores e/ou de base tecnológica.

O edital contempla projetos em diversas áreas, entre elas: alimentos, automotiva, biotecnologia, blockchain, edtech, eletroeletrônica, energias renováveis, fármacos e produtos naturais, fintech e insurancetech, impacto social, indústria 4.0, metalmecânica, nanotecnologia, serviços inovadores, realidade virtual, immersive experiences, saúde e a grande novidade: a Economia Criativa.

Economia Criativa é vista como a economia do século XXI. Este é o nome dado ao negócio que tenha a criatividade como base, que envolva produção e distribuição de produtos e serviços usando o conhecimento e o capital intelectual como principais recursos produtivos. “O Parque Tecnológico de Sorocaba caminha junto com a inovação e quer aproximar não só os novos empreendedores, mas também a comunidade das novidades que o mercado oferece, para que todos participem, juntos, do crescimento de nossa cidade e região”, disse o presidente do PTS, Roberto Freitas.

A inscrição deve ser feita pelo site http://sgi.macropus.com.br/hubiz/edital, e a avaliação dos projetos também será online, por uma equipe técnica formada por integrantes do PTS e especialistas. Em um segundo momento, também será feita uma entrevista pessoalmente para avaliação do perfil empreendedor dos candidatos. O tempo de avaliação leva em torno de 45 dias e após ser submetida, a empresa pode permanecer no PTS de dois a três anos, dependendo da área e estágio do projeto.

As startups terão acesso a toda estrutura do Parque Tecnológico e aos serviços oferecidos pela incubadora como consultorias, palestras e workshops. “O programa proporciona o contato dos novos empreendedores com outros especialistas em inovação, como as universidades instaladas no Parque Tecnológico. Toda a estrutura do parque, bem como internet, telefone, segurança, salas para reuniões, auditórios e participação em eventos é oferecido aos incubados gratuitamente”, destacou o diretor da administradora do Parque Tecnológico de Sorocaba, Nelson Cancellara.

Segundo o coordenador da incubadora do PTS, Marcelo De Santis Ferreira, a expectativa é incubar as primeiras startups até o mês de junho. “Hoje são 14 empresas incubadas no Parque. Mais do que quantidade, o importante é a qualidade dos projetos. Queremos incentivar o amadurecimento de boas ideias que farão a cidade de Sorocaba e adjacentes se destacarem no ramo da inovação e tecnologia. Nossa região tem grande potencial empreendedor e precisamos provocar e valorizar os negócios que nascem aqui”, completou.

 

A incubadora

O trabalho da Hubiz é direcionado à preparação de empresas iniciantes para que ingressem no mercado com grande potencial competitivo, potencializando as oportunidades de sucesso.

A incubadora oferece apoio para a modelagem da proposta de valor, modelagem e planejamento de negócios, desenvolvimento tecnológico, estratégica de marketing e vendas, mercado e finanças, e difusão da cultura empreendedora.

Outras informações sobre o edital podem ser obtidas pelo telefone (15) 3416-6160.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*