A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) lança no dia 17 de abril às 19h30, a segunda edição do Coworking das Universidades de Sorocaba, projeto que tem como objetivo integrar alunos dos mais variados cursos de Tecnologia da Informação (TI) de todas as faculdades da cidade, proporcionando a estes um treinamento intensivo. Durante aproximadamente 4 meses os participantes se capacitarão nas seguintes áreas: liderança, oratória, marketing digital, comunicação e expressão escrita, trabalho em time, gestão de projetos e foco no projeto de carreira profissional.

Os alunos serão selecionados e comporão grupo mesclado, fazendo com que integração entre os cursos e faculdades diversas aconteça no ambiente interno do PTS. Os cinco grupos formados receberão como desafio a construção de um aplicativo que trata benefícios aos munícipes, fazendo com que determinado serviço prestado pela Prefeitura aconteça de forma automatizada.

“Devido ao grande sucesso da primeira edição o prefeito pediu que o programa fizesse parte do calendário de atividades do Parque Tecnológico. Não tenho dúvidas que é uma rica oportunidade para os estudantes de T.I das nossas universidades se prepararem para o mercado de trabalho”, afirma Roberto Freitas, Presidente do PTS.

O lançamento do Projeto contará com a palestra de Zeca Camargo, jornalista brasileiro que foi correspondente em Nova York pela Folha de São Paulo, passou pelo Fantástico apresentando vários quadros importantes do programa, e também atua como palestrante levando sua densa bagagem jornalística para criar reflexões sobre comportamento, sociedade e criatividade.

A palestra é gratuita, e as inscrições podem ser feitas pelo site: www.parquetecsorocaba.com.br/eventos

Data: 17/04

Horário: 19h30

Local: Parque Tecnológico de Sorocaba – Av. Itavuvu, 11.777

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*