A Prefeitura de Sorocaba por meio do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), irá oferecer no dia 19/01 às 09h, o seminário “BlockChain – A Chegada de uma Nova Economia”. O projeto consiste no desenvolvimento de um BlockChain próprio do PTS que está sendo realizado em parceria com a VIRTUS, empresa de Sorocaba apoiada pelo Parque.

O seminário que é gratuito tem como objetivo explicar o que é essa nova tecnologia e mostrar como ela está mudando a economia e a forma como fazemos ou faremos negócios no futuro. As vagas são limitadas, por isso, os interessados, devem fazer inscrição https://materiais.sejavirtus.com/1-seminario-blockchain-pts. O seminário busca atender empreendedores, investidores e todas as pessoas interessadas no tema.

“O Parque Tecnológico tem com umas das suas missões trazer conteúdo que estão sendo discutidos nas principais cidades do mundo. Debater sobre BlockChain é uma rica oportunidade para os profissionais e interessados no assunto aprofundarem seus conhecimentos nessa ferramenta que em breve fará parte do nosso dia-a-dia”, explica o Presidente do PTS, Roberto Freitas.

No dia, serão apresentados Cases práticos de projetos envolvendo tecnologia BlockChain pelo mundo e casos de Sorocaba e São Paulo.

O que é BlockChain

O blockchain é uma rede que funciona com blocos encadeados muito seguros que sempre carregam um conteúdo junto a uma impressão digital. No caso do bitcoin, esse conteúdo é uma transação financeira. A sacada aqui é que o bloco posterior vai conter a impressão digital do anterior mais seu próprio conteúdo e, com essas duas informações, gerar sua própria impressão digital. E assim por diante.

Serviço

Data: 19/01

Horário: 09h00

Local: Parque Tecnológico de Sorocaba – Av. Itavuvu 11.777

Inscrição: https://materiais.sejavirtus.com/1-seminario-blockchain-pts

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*