O Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) apresentou na manhã da última quarta-feira (1), no Salão de Vidro do Paço Municipal, seu “Plano Estratégico de Inovação de Sorocaba” para o biênio de 2019-2020. Composto por temas que envolvem inovação, tecnologia, empreendedorismo e desenvolvimento econômico e social, o projeto tem início previsto para janeiro de 2019.

O evento de lançamento contou com a presença de representantes do poder público, líderes de instituições educacionais, empresas e organizações, entre eles, o presidente do PTS, Roberto Freitas; o prefeito de Sorocaba, José Crespo; e o diretor-titular do Ciesp/Sorocaba, Erly Domingues de Syllos.

Para o presidente do PTS, um plano de inovação não se faz com um único protagonista. “Nestes oito meses de preparação, contamos com o apoio de entidades, secretarias e parceiros que cooperaram em prol da consolidação deste grandioso programa. Agora, estaremos abertos durante um mês para sugestões de projetos que tornarão a cidade mais inovadora”, detalhou Roberto Freitas.

ara enviar a proposta, basta o interessado estruturar as ideias em um projeto resumido e encaminhá-lo ao e-mail: [email protected], com o nome e telefone do responsável. O plano oficial, com todas as propostas selecionadas, será apresentado em novembro em uma cerimônia no gabinete do prefeito José Crespo. Para baixar o ebook do plano de inovação, basta acessar o link: https://www.parquetecsorocaba.com.br/plano-de-inovacao-de-sorocaba.

 

 Eixos de atuação

Os eixos que nortearão o planejamento são: implementar legislação favorável ao desenvolvimento da inovação; desenvolver a Economia Criativa em Sorocaba e região; fomentar a Indústria 4.0; apoiar as startups; promover a procura pelo MEI e MPE’s de Sorocaba e região por meio do Poupatempo da Inovação; fomentar a interação nas empresas das instituições de ensino superior, Poder Público e Mercado e estruturar mecanismos financeiros destinados ao apoio da inovação.

Faz parte do plano, ainda, elevar a participação das empresas de base tecnológica no PIB de Sorocaba nos próximos 10 anos; criar, implantar e incentivar novas tecnologias para transformar Sorocaba em uma Cidade Inteligente; criar cooperação com ecossistemas de inovação locais, regionais, nacionais e internacionais e difundir a cultura da inovação em Sorocaba e região também são propostas que compõem os eixos do Plano Estratégico.

Contato para imprensa

OS2 Comunicação

Jornalista responsável: Thaís da Silveira

Atendimento: Ewerton Vianna

Telefone: (15) 3318-1922 / (15) 9 9103-9745

E-mail: [email protected]

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*