Fonte: Secom

Aula inaugural foi realizada na noite de ontem e contou com a participação da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Lilian Crespo, e do presidente do PTS, Roberto Freitas

O Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), em parceria com o Sebrae-SP, deu início nesta segunda-feira ao programa de capacitação e desenvolvimento de 120 empreendedores e profissionais liberais inseridos no contexto de Economia Criativa. A aula inaugural foi realizada na noite de ontem e contou com a participação da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Lilian Crespo, e do presidente do PTS, Roberto Freitas.
Os participantes foram distribuídos em três segmentos, sendo 30 vagas dois de artesanato, 30 de arquitetos e outras 30 vagas para empresas da Tecnologia da Informação (TICs) com foco em programação. Os projetos terão cinco meses de duração e promoverão várias oportunidades de aprendizado, além da troca de conhecimento gerado pelo grupo. Serão 702 horas de capacitações. O programa será subsidiado pela Prefeitura de Sorocaba por meio do Parque Tecnológico, sendo gratuito.
Os participantes dos projetos terão acesso às informações, orientações, ferramentas e outras atividades de diferentes temas de gestão de acordo com as principais necessidades destes empresários. Dentre as atividades destacam os cursos sobre acesso a novos mercados, gestão financeira voltada ao resultado, além de consultorias individuais.
“Os projetos focados em Economia Criativa fazem parte de um programa mais amplo iniciado em 2019 pelo PTS, o Plano de Inovação de Sorocaba. O Plano tem como principal objetivo levar capacitação a diferentes agentes do ecossistema de inovação”, explicou o presidente do Parque Tecnológico, Roberto Freitas.
A primeira-dama e presidente do FFS, Lilian Crespo, destacou durante a aula inaugural do curso de capacitação, de sua meta em intensificar as ações voltadas à economia criativa e a valorização dos profissionais que atuam como artesãos. Lembrou da iniciativa em implantar a Casa do Artesão, no Pátio Cianê Shopping, no Centro de Sorocaba, em funcionamento desde o dia 16 de outubro do ano passado. “Essa é uma ótima oportunidade para vocês aprimorarem o conhecimento. Uma capacitação gratuita que a Prefeitura, por meio do Parque Tecnológico, em parceria com o Sebrae passam a disponibilizar à população”, disse.
O gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Sorocaba, Alexandre Martins, destacou a importância da economia criativa para uma cidade e os impactos positivos para o empreendedor. O gerente também destacou as diversas parcerias entre o órgão e a Prefeitura em prol do empreendedor sorocabano.
As amigas Júlia Pretel e Carla Orsi se inscreveram para participar do treinamento e elogiaram a iniciativa do Parque Tecnológico e sua parceria com o Sebrae-SP. “A economia criativa está cada vez mais ganhando força e a Prefeitura de Sorocaba, por meio do Parque Tecnológico, ao implementar um curso como este demonstra que sua preocupação em capacitar cada vez mais os empreendedores. Ganhamos nós enquanto sociedade e ganha o município”, disse Júlia Pretel.

Confira como foi:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*