O Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) em parceria com a Secretaria de Educação e a Via Maker realiza o programa extracurricular “Robot Maker”, com alunos do nono ano das escolas municipais de Sorocaba.

O programa oferece uma experiência educacional inspirada em ciência, tecnologia e inovação para alunos a partir de onze anos de idade. Fundamentado nos princípios da pedagogia por projeto, o programa desenvolve competências socioemocionais e cognitivas, desafiando a criatividade, comunicação e perseverança, e estimulando o perfil de liderança e empreendedorismo.

Baseado em conceitos de STEAM (ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática), o programa objetiva contribuir de modo significativo na iniciação ao pensamento computacional, ao raciocínio lógico e à robótica.

O Robot Maker é dividido em blocos temáticos, cada um deles explorado em três aulas sequências: exploração de conceitos, aplicação dos conceitos em situações de aprendizagem e desafio em um mini torneio.

“Quando o prefeito Crespo conheceu o Festival de Robótica, em 2018, evento que é realizado anualmente no Parque Tecnológico, ele lançou o desafio para colocarmos as escolas municipais dentro do projeto, e graças a parceria com a Via Maker isso será possível sem nenhum custo para o poder público. Trata-se da educação do futuro em favor da nossa população”, afirma o Roberto Freitas, Presidente do PTS.

Pais ou responsáveis com interesse em inscrever seus filhos, devem acessar o site www.parquetecsorocaba.com.br/eventos. As vagas são limitadas e inscrições vão até 1 de abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*