Com objetivo de disseminar a cultura da inovação e reforçar a sua responsabilidade social, o Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) realizará nos dias 8 e 9 de dezembro sua primeira maratona Hackaton, em prol da APAE Sorocaba (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais)

Com o desafio “Como podemos tornar público o destino de todas as doações realizadas para a instituição?”, o evento consiste na reunião de hackers durante um dia inteiro, em que serão instigados a desvendar códigos, explorar dados abertos e  desenvolverem projetos de software e hardware em busca da solução do desafio proposto.

A disputa também propõe que os participantes ofereçam soluções para aproximar a população da causa da APAE Sorocaba e das pessoas envolvidas, derrubando preconceitos e dúvidas com relação à instituição de Assistência Social que presta serviços especializados nas áreas de educação e saúde a pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

O evento terá início às 8h, do dia 8 de dezembro com a formação dos grupos e só terá a entrega de premiações às 14h, do dia 9/12. A programação estará recheada de atividades e conta com pausas em períodos estratégicos para a alimentação dos participantes – que, além de trabalharem arduamente na construção de sistemas, terão de lutar contra o sono de uma noite inteira em claro.

A ocasião contará com a presença de profissionais capacitados do mercado da tecnologia, que irão compor uma banca de júris dividida em: juri técnico, que fará uma avaliação do software desenvolvido, e em juri de apresentação, onde critérios como a transparência, a eficácia, o design, a criatividade e a inovação serão avaliados.

As equipes terão 3 minutos para se apresentar, mostrar a sua ideia e defender seu projeto. Após a apresentação terão 2 minutos para responder às perguntas dos jurados, a fim de “venderem” suas propostas da melhor forma possível. A forma de premiação ainda não foi divulgada.

Essa é uma boa oportunidade a quem deseja se inserir no mercado de trabalho, pois além de contribuírem para a instituição, os participantes estarão inseridos no universo do Parque Tecnológico que é recheado de startups e empresários que estão em busca da contratação de profissionais capacitados.

Somente 50 vagas estão disponíveis para o evento, que selecionará os melhores alunos para fazerem parte do projeto. Para os participantes, a Apae e o PTS ofereceram camisetas, alimentação e ambiente com energia elétrica. Porém, os alunos devem levar seus notebooks com os adaptadores correspondentes – a entrada de barracas, colchões de ar e cobertores também será permitida.

Para se inscrever, basta acessar o link https://form.jotformz.com/82608194015657 e preencher o formulário. O regulamento também está disponível através do link para quem ainda possui dúvidas com relação ao evento.

O estacionamento do Parque Tecnológico é gratuito para todos que frequentam suas dependências. Aqueles que necessitam de transporte, um ônibus fretado sairá da frente do terminal Santo Antônio com destino ao PTS pontualmente às 7h30 do sábado (8) e no domingo (9). Logo após a premiação, o fretado sairá do Parque Tecnológico de Sorocaba com destino ao terminal Santo Antônio, totalmente gratuito.

O Parque Tecnológico de Sorocaba está localizado na Av. Itavuvu, no número 11.777. Para mais informações sobre esse e outros eventos acesse o site https://parquetecsorocaba.com.br/ ou entre em contato pelo telefone (15) 3316-2323.

 

Total
1
Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*