O Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) recebeu, na manhã desta terça-feira (31), um roadshow da Samsung Criative Startups: um programa que promete premiar startups com mentorias, treinamentos, intercâmbios de negócios para a Coreia do Sul e suporte de até R$ 200 mil para as 20 melhores ideias inovadoras.

O lançamento aconteceu em um dos auditórios do PTS e teve dois palestrantes durante o evento. O primeiro foi Paulo Quirino, coordenador do programa, que se aprofundou nos prêmios que o projeto oferece, as formas de participar e a cartela de parceiros e startups que já se beneficiaram com as propostas.

Logo em seguida foi a vez de Renato Rodrigues, representante da startup Banib, uma das encubadas no Parque Tecnológico. Renato deu o seu depoimento sobre como é participar do programa da Samgung e como isso impactou na sua empresa.

Para participar, basta ter uma solução inovadora para os problemas globais, envolvendo os temas de saúde digital, bem-estar, fitness, segurança, inteligência artificial, privacidade e furto, VR /AR (realidade virtual ou aumentada) e IOT (Internet of Things). As vinte melhores ideias serão selecionadas e receberão um suporte com treinamentos por até 6 meses, onde cada iniciativa poderá amadurecer as suas propostas.

O programa acontece por meio de uma parceria entre a Samsung, Anprotec e o Centro Coreano de Economia Criativa e Inovação (CCEI), que buscam encontrar e oferecer suporte a iniciativas que podem apresentar soluções as áreas de interesse da organização sul-coreana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*