O 2º Prêmio Sorocaba de Inovação, promovido pela Prefeitura de Sorocaba por meio do Parque Tecnológico (PTS), está com inscrições abertas. O objetivo do Prêmio é a criação e implementação de soluções inovadoras que contribuam para a otimização da atuação do poder público no município de Sorocaba, além de promover engajamento da sociedade civil e a atuação conjunta dos setores público e privado.

Na manhã de terça-feira (28), a Prefeitura de Sorocaba, por meio do Parque Tecnológico (PTS), apresentou os desafios do Prêmio no Salão de Vidro do Paço Municipal. Na ocasião, secretários municipais fizeram um debate com o tema “Cidade do Futuro e o Futuro da Cidade”.

O Prêmio é destinado a cidadãos e empresas da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) e, neste ano, está dividido em seis categorias: cultura, educação, esportes, infraestrutura, saúde e segurança, e uma categoria mais abrangente chamada ‘Desafio da Cidade’.

“A proposta do Prêmio de Inovação desse ano é desenvolver ideias inovadoras que solucionem problemas do poder público em favor da população. Temos que trazer cada vez mais a participação da população para os desafios da nossa cidade”, disse Roberto Freitas, presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba.

As ideias vencedoras serão incubadas pelo PTS, onde serão desenvolvidas. As inscrições para o Prêmio de Inovação podem ser feitas por meio do site: http://www.premiosorocaba.com.br/.

Confira como foi o lançamento dos desafios:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*