O presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), Roberto Freitas, palestrará na edição deste ano do Simpósio de Sensoriamento Remoto de Aplicações em Defesa (Serfa), promovido pelo Grêmio Amarante Administração de Serviço.

O evento, que está em sua 8ª edição, será realizado de 5 a 8 de novembro no Instituto de Estudos Avançados (IEAv) da Aeronáutica, em São José dos Campos (SP). Haverá apresentações de estudos de caso com abordagem científica, workshops, fóruns para discussões e networking.

Roberto Freitas falará sobre o tema “O Parque Tecnológico de Sorocaba, ambiente de inovação e campo aberto para sediar desenvolvimento de tecnologias disruptivas”. “Será uma oportunidade ímpar para destacar o PTS como um dos mais importantes polos tecnológicos e de inovação do Brasil, tal qual ele é”, afirma Freitas.

O tema central do evento será “Caminhos para consolidar o segmento espacial no âmbito da Defesa”, cujo objetivo é discutir tópicos do Programa Estratégico de Sistemas Espaciais (PESE), relacionados a novas tecnologias espaciais, e, desta forma, contribuir para o desenvolvimento da indústria nacional.

Será uma oportunidade de aproximação da Academia, órgãos do governo e empresas que atuam na área de Defesa. Este tema está alinhado à Estratégia Nacional de Defesa (END) e às diretrizes e concepções estratégicas do Comando da Aeronáutica (COMAer).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*