O Fesitval de Buteco faz parte do Programa Sorocaba Criativa, e irá prestigiar os bares da cidade e eleger o melhor. O Festival é realizado pela startup apoiada pela Prefeitura de Sorocaba por meio do Parque Tecnológico (PTS), a Guia Ponto.

A 1ª edição do Festival de Butecos acontecerá entre os dias 14 e 31 de março e promete ser o maior festival envolvendo bares da cidade de Sorocaba.  O festival é uma das atrações do Programa Sorocaba Criativa, projeto da Prefeitura de Sorocaba por meio do PTS, que visa capacitar empreendedores e microempresas de diversos setores da economia, por meio de capacitações gratuitas, eventos abertos ao público e desenvolvimento em geral do setor.

No festival, os bares participantes irão criar a sua mais original ‘Comida de Buteco’, ou seja, porção ou petisco exclusivo para o festival, e no local basta os interessados pedirem o prato ao garçom. As porções variam em valores que vão de r$ 29 à r$ 59 e a competição é focada em criar um maior envolvimento entre os bares da cidade, digital influencers, profissionais da área gastronômica local e o público em busca de um entretenimento bacana e descontraído.

 “O mais bacana é a experiência única que o festival permite para que o público conheça mais de perto seus botecos preferidos, através de sua gastronomia rica em sabor e criatividade”, diz Alexandre Zani, fundador da empresa Guia Ponto, startup responsável pelo evento. Alexandre completa: “O evento cria uma maior sinergia entre as pessoas que se conectam pelas redes sociais, se envolvem pelo tema e vão até o local para vivenciar a experiência”.

O Festival de Butecos Sorocaba é um evento realizado pela startup Guiaponto – plataforma online que posiciona empresas na 1ª. Página do Google. A empresa que está sendo apoiada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio do PTS, tem como principal missão tornar simples a conexão entre negócios locais e o público que busca por informações de produtos ou serviços da cidade.

Para saber quase os bares participantes, acesse: www.festivaldebutecos.com.br

Como participar

Os bares participantes serão divulgados no site www.festivaldebutecos.com.br e através de um botão de redirecionamento, o usuário terá acesso a informações completas, como descrição, fotos dos pratos, link de redes sociais e ao acessar o perfil do bar participante, o mesmo poderá fazer sua reserva online pelo botão Whatsapp, sem a necessidade de baixar apps ou compra de voucher e/ou cupom antecipado.

Quem irá votar

O Júri Artístico e Técnico darão nota de 5 a 10 para 3 quesitos: 1) Apresentação 2) Sabor e 3) Inovação/ Criatividade. O peso do Júri Artístico ( composto por 5 digital influencers) será de 1 Ponto. E o Júri Técnico (composto por profissionais ligados à gastronomia) será de 5 pontos

Já o Júri Popular por um sistema de votação online, escolhe a comida de buteco favorita, fazendo sua escolha online, este terá o peso será de 1 ponto. Os votos computados serão exibidos através de um software por cpf, e no último dia do festival é feita a soma dos mesmos e divulgado para a imprensa ‘A Melhor Comida de Buteco’ de Sorocaba de 2019.

Informações:

Data: 14 à 31 de março

Site: www.festivaldebutecos.com.br

Contato: 15 988024004 (whatsapp) e [email protected]

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*