O 5º Empreende Sorocaba teve início na noite de terça-feira, dia 30, no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS). O evento, realizado anualmente pela Prefeitura de Sorocaba em parceria com a Rede Global de Empreendedorismo (RGE) e outras entidades, segue até o dia 12 de novembro com uma intensa programação.

O objetivo do 5º Empreende Sorocaba é estimular o empreendedorismo e inovação em Sorocaba e região, assim como aumentar o networking entre pessoas, micro e pequenas empresas, parcerias para o desenvolvimento de produtos e processos inovadores, criação de novas empresas e o consequente amadurecimento do ecossistema de empreendedorismo e inovação da região de Sorocaba.

A programação de palestras e pitchs (apresentações curtas de startup) sobre empreendedorismo e inovação, abordará, “Sorocaba em números”, “Desafios e oportunidades”, “Reconhecimento através da qualidade”, “Empreendendo depois dos 50”, “Empreendendo com a família”, “Competitividade através da inovação” e “Mulher empreendedora”, este proferido pela empresária Graciane Leite, administradora e especialista em Marketing, com 10 anos de experiência em vendas e no desenvolvimento de planejamento estratégico de microempresas.

O evento deste ano apresentará também a “Rota do Empreendedorismo”, que consiste em um intercâmbio de conhecimento de diversas áreas de atuação, oferecido ao público pelos parceiros do Empreende Sorocaba, como a Associação Comercial de Sorocaba (ACSO), o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (Sebrae), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Espaço Empreendedor (EE) entre outros.

A “Rota do Empreendedorismo” também servirá como incentivo ao engajamento das universidades, que competirão pelo troféu “Universidade Empreendedora 2018”, segundo critérios pré-estabelecidos e conta com uma programação repleta de atividades enriquecedoras que estimulam e desenvolvem as aptidões necessárias para a melhoria da experiência empreendedora. Com palestras e competições, os participantes estarão inseridos no universo empreendedor, tendo conhecimento de histórias de sucesso e dos desafios para chegar até lá.

A 5° Semana do Empreende Sorocaba é destinada aos participantes das premiações, empreendedores regionais e convidados. O Parque Tecnológico de Sorocaba está localizado na Av. Itavuvu, 11.777. Para mais informações e inscrições e algumas atividades, basta acessar o link http://empreendesorocaba.com.br.

Total
11
Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*