Os pratos que vão representar a macrorregião de Sorocaba, formada por mais de 70 municípios, na final do Feito em SP, foram escolhidos na noite deste sábado (12), em evento realizado no PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba). Oito receitas estavam na disputa.

Na categoria restaurantes, os finalistas são: KDF Beer (Itapetininga), com o prato Crispinho de Mandioca e Scallet Restaurante e Pizzaria (Salto), com a Empada Frita. Já na categoria produtores, os escolhidos foram: Guarapa Gourmet (Sorocaba) com Guarapa e Família Rossato (Pilar do Sul) com Burrata de Búfala ao Molho de Issamo.

A final do maior festival gastronômico do país será dos dias 24 a 27 deste mês, no Memorial da América Latina, em São Paulo, com stands, exposição, feira de produtos e comidas, atividades gastronômicas, shows e diversas outras atrações.

O objetivo do Feito em SP é consolidar a gastronomia como um dos pilares da economia e do empreendedorismo do Estado e celebrar a identidade, a potência e a diversidade do setor, envolvendo produtores, chefs, restaurantes e todos os cidadãos amantes da boa comida e bebida.

Sorocaba foi uma das cidades escolhidas para participar do festival e que celebra a diversidade da culinária paulista. Os pratos do circuito local do Feito em SP foram avaliados pela chef Ieda de Matos que, inclusive, ministrou uma aula show aos presentes.

Além disso, durante o evento em Sorocaba, houve shows musicais com os DJs Turn X e Mitsunami e com o cantor Almirzinho; aula técnica com o engenheiro agrônomo Mauro Roberto Castellani sobre produção sustentável de alimentos, mercado consumidor e alimentação segura, bem como degustação dos pratos que participavam do concurso.

O Feito em SP tem mais de 200 atividades. O calendário completo das atividades ao longo de 31 dias, com datas e locais, está disponível no site www.spgastronomia.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*