Uma comitiva de vereadores de Anyang, cidade da Coreia do Sul, visitou o PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba), na tarde desta quarta-feira (30). Além de ficarem impressionados com a estrutura do local, sugeriram a realização de eventos para a troca de experiências com as startups locais.

O presidente do Parque Tecnológico, Roberto Freitas, explicou que, durante o encontro, foi falado na possível criação de uma comitiva com representantes de empresas de base tecnológica, cujo propósito seria ir a Anyang trocar conhecimentos. Em seguida, caberia ao PTS organizar um evento para receber as startups da Coreia do Sul. “Claro que tudo isso demanda tempo e estudos, mas de antemão afirmo que este intercâmbio vai enriquecer muito as nossas empresas”, destaca.

Liderados pela presidente da Câmara de Anyang, Kim Suhhwa, os representantes do governo coreano também estiveram no legislativo de Sorocaba, onde foram recepcionados pelo presidente Fernando Dini (MDB) e pelas vereadoras Cintia de Almeida (MDB) e Fernanda Garcia (Psol).

Desde 1997, Anyang é considerada “Cidade Irmã” de Sorocaba, mas o último encontro oficial entre os representantes dos dois municípios foi em 2012. Assim, os objetivos da visita eram estreitar o relacionamento, bem como trazer e levar soluções para ambas as cidades.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda de Sorocaba, Robson Coivo, participou da recepção às autoridades. “Esta troca de experiências com a Coreia do Sul tem a missão de cuidar do interesse público”, afirma o presidente da Câmara de Sorocaba, Fernando Dini.

Para celebrar o encontro, os vereadores coreanos receberam como lembrança um livro sobre a história de Sorocaba e um pin com brasão do município. Em retribuição, ofertaram artesanatos locais.

Com mais de 610 mil habitantes, Anyang está localizada a sudeste de Seul, capital da Coreia do Sul. Sua economia é voltada à indústria de material de construção, têxtil, de cerveja, de papel e cinematográfica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*