Considerado o maior programa de aceleração de startups do Estado de São Paulo, o Startup SP chega à quarta edição e será realizado, mais uma vez, no PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba). As inscrições, que são de graça, devem ser feitas até o dia 31, pelo link: http://bit.ly/StartupPTS_2020.

Nos últimos três anos, mais de 40 empreendedores foram capacitados nesta iniciativa que conta com a parceria do Sebrae. Quem participou, aprova e atesta a eficácia do programa. Entre eles está Jonas Vieira, da startup Fala Education – plataforma de aprendizado de idiomas –, que foi acelerado em 2019. “Foram atividades intensas que me ofereceu muito aprendizado e outras coisas que, em dois anos, eu nunca havia alcançado”, relata. “A conexão com os mentores e cursos me provocaram a perceber diversos detalhes sobre o desenvolvimento da minha empresa.”

Quem também foi acelerada no ano passado é Natália Gonçalves, responsável pela Ops Cresci – aplicativo de comércio virtual voltado ao público infantil. “Durante quatro meses fomos provocados a conhecer, com profundidade, o funcionamento do ambiente empreendedor das startups e como ajustar o nosso projeto, de maneira rápida e prática, para nos conectarmos com o nosso cliente”, detalha.

O consultor do Sebrae em Sorocaba, Davi Paunovic, explica que, em quatro meses – de março a julho –, a Startup SP oferece conteúdos como: comportamento empreendedor, modelagem de negócios, validação, design sprint, vendas, marketing digital e captação de investimento.

O programa tem como objetivo auxiliar empreendedores na validação de suas soluções. Para tanto, conta com mentorias, workshops, cursos e acesso ao bootcamp (campo de treinamento) na Escola de Negócios do Sebrae, em São Paulo. “Oferecemos suporte técnico, seja para o aprimoramento do projeto ou para o fortalecimento do perfil de liderança da equipe, a esses negócios de grande potencial de desenvolvimento social e econômico”, acrescenta o presidente do Parque Tecnológico, Roberto Freitas.

O Startup SP é realizado em diversos polos de inovação do Estado, como Campinas, São Bernardo, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Capital. No entanto, a edição de Sorocaba possui várias ações complementares de suporte ao empreendedor, por meio da parceria entre PTS e Sebrae.

Neste ano, os empreendedores selecionados também terão acesso ao coworking e às demais ações e benefícios que o Parque Tecnológico oferece às empresas inovadoras. Os detalhes do Startup SP 2020 estão no edital que pode ser acessado por meio do link: http://bit.ly/Edital_Startup_2020.

SERVIÇO

Startup SP – maior programa de aceleração de startups do Estado
Inscrições até 31 de janeiro pelo link: http://bit.ly/StartupPTS_2020

De graça

Mais informações: (15) 3416-6182 ou http://bit.ly/Edital_Startup_2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*