O CEO da Ideality Roads, Oren Gershtein, que possui vasta experiência em finanças e operações, em gestão de desenvolvimento de negócios e análise econômica, esteve no PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba), na manhã de segunda-feira (24), ministrando a palestra “Como criar ecossistemas de inovação baseado no modelo de Israel”.

Considerado uma das maiores autoridades em inovação e tecnologia do mundo, ele ficou impressionado com a estrutura do local. Por isso, sugeriu aos empreendedores e demais presentes no evento que o PTS seja uma base replicadora do modelo de Israel, que fez aquele país se tornar uma potência em tecnologia e inovação.

O CEO da 08, empresa de consultoria em inovação e transformação digital centrada nas pessoas, Jan Diniz, um dos organizadores da atividade, também ficou impressionado com a capacidade que o Parque Tecnológico tem de articular lideranças para se conectar com inovação e tecnologia de uma forma madura.

Empresários e lideranças do setor público participaram do evento na manhã de segunda-feira (24). “Compartilhamos os casos de sucesso da Ideality Roads e como imaginamos que é possível alavancar a inovação unindo os setores público e privado, baseado no modelo de Israel”, explica Jan.

Ainda segundo ele, o objetivo era mostrar aos executivos do setor privado, gestores e lideranças públicas como o ecossistema de inovação de Israel foi criado e transformou o país em uma potência tecnológica e empreendedora em pouco tempo.

Conforme Jan Diniz, a 08 está planejando missões para Israel que sejam focadas em gerar projetos e não apenas um safari tecnológico. “Combinamos seminários e workshops com visitas para que as empresas e participantes deste evento no PTS realmente gerem valor após a missão”, acrescenta.

NA CÂMARA

Em seguida, o presidente do PTS, Roberto Freitas, acompanhou Oren Gershtein e Jan Diniz em um evento sobre cidades inteligentes que era organizado pela Escola do Legislativo, na Câmara de Vereadores de Sorocaba. O tema era: “Inovação e Tendências Tecnológicas Aplicadas às Cidades Inteligentes”.

No evento que apresentou as novidades implementadas pelas indústrias e pelos municípios ao redor do mundo, o CEO da Ideality Roads também conversou com empreendedores e especialistas em ambientes de inovação. “Foram duas atividades de muito sucesso e que nos agradaram muito”, conclui Roberto Freitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*