Lançamento do programa Empreenda Rápido realizado no Palácio dos Bandeirantes. O programa é uma solução do Sebrae-SP e do Governo do Estado de São Paulo para quem já é ou quer ser empreendedor e precisa de mais capacitação. Data: 19/07/19. Local: São Paulo, SP. Foto: Fotógrafo / Ricardo Yoithi Matsukawa-ME / Sebrae-SP.

“Economia Criativa em Conexão” é o nome do evento que o PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba) promove às 19h desta terça-feira (20). Um dos pontos altos da atividade é a palestra do diretor-superintendente do Sebrae-SP, Wilson Poit, que vai falar sobre os desafios do desenvolvimento estratégico nas micro e pequenas empresas do Brasil. As inscrições são de graça e devem ser feitas em: www.parquetecsorocaba.com.br.

Conforme o presidente do PTS, Roberto Freitas, o “Economia Criativa em Conexão” é um grande evento de reconhecimento e de networking. Ele explicou que, no primeiro semestre, 90 empreendedores de alguns segmentos que constituem a economia criativa participaram de projetos de gestão com o objetivo de fortalecer e expandir os seus negócios.

Os segmentos envolvidos foram: arquitetura, tecnologia de informação e comunicação e artesanato. Os projetos apresentaram ferramentas que trabalharam os principais gargalos destes negócios e que possibilitassem aproveitar as oportunidades existentes no mercado.

Além disso, por meio do projeto, os empreendedores puderam refletir e entender como podem agregar valor em negócios culturais, artísticos e de desenvolvimento intelectual, mantendo as características e os valores de Sorocaba. “No segundo semestre, dois novos projetos se iniciam com este mesmo propósito: desenvolver os negócios locais com alto potencial”, acrescenta Roberto Freitas.

No evento da noite desta terça-feira (20), que é promovido em parceria com o escritório regional do Sebrae em Sorocaba, haverá ainda uma pequena feira de artesanato.

O palestrante

O palestrante Wilson Poit é empreendedor focado em estratégias de negócios, especialista e mentor de pequenas e médias empresas. Fundador da Poit Energia, companhia de fornecimento de energia temporária líder de mercado no Brasil, vendida em 2012 para a inglesa Aggreko, líder mundial do setor. Atualmente, é diretor-superintendente do Sebrae-SP.

Aos presentes, ele vai falar sobre a sua trajetória, como se tornou um empreendedor de sucesso, trazer lições e experiências e destacar a importância das conexões e da criatividade como fator de destaque e inovação. “A palestra será exemplo de resiliência, atitude e como aproveitar novas oportunidades, além de ser um momento de realizar networking fortalecendo a economia criativa de Sorocaba”, conclui o presidente do PTS, Roberto Freitas.

Serviço

Economia Criativa em Conexão

Palestra com Wilson Poit

Quando: Nesta terça-feira (20 de agosto), às 19h

Onde: Parque Tecnológico de Sorocaba – Avenida Itavuvu, 11.777, Jardim Santa Cecília

De graça

Inscrições: www.parquetecsorocaba.com.br

Informações: (15) 3316-2323

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*