Eleger pratos saborosos e produtos típicos da macrorregião de Sorocaba é um dos objetivos do Festival Feito em SP, marcado para este sábado (12), das 17h às 22h, no PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba). O programa, criado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, tem entrada de graça.

A fase sorocabana do evento gastronômico terá a presença da chef Ieda de Matos, responsável pelo Restaurante Casa de Ieda, localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Nascida na Chapada Diamantina, Bahia, ela se profissionalizou e fez estágios na Bélgica. De volta ao Brasil, investiu em comida de rua antes de abrir o ponto fixo onde hoje prepara e serve comidas nordestinas.

O Feito em SP faz parte da SP Gastronomia, o maior festival do país, com mais de 200 atividades. A final será no Memorial da América Latina, de 24 a 27 deste mês, com stands, exposição, feira de produtos e comidas, diversas atividades, shows e outras atrações.

Voltado a restaurantes e produtores, a aposta do evento é consolidar a gastronomia paulista como um dos pilares da economia e do empreendedorismo do Estado, bem como envolver o conjunto de produtores, de chefs, de restaurantes e também de todos os cidadãos amantes da boa comida.

O presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Roberto Freitas, ressalta que o setor gastronômico, que atualmente gera um impacto econômico anual de R$ 53 bilhões em todo o Estado de São Paulo e responde por 780 mil postos de trabalho, faz parte da economia criativa, um dos projetos que o PTS tem como foco.

Já o secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado, Sérgio Sá Leitão, diz que a finalidade do SP Gastronomia é celebrar a identidade, a potência e a diversidade da gastronomia de São Paulo, que possui mais de 200 mil restaurantes e bares, 52 tipos diferentes de culinária e centenas de pratos e produtos típicos.

Serviço

Festival Feito em SP – Circuito Sorocaba

Quando: Neste sábado, 12 de outubro

Horário: Das 17h às 22h

Onde: Parque Tecnológico de Sorocaba – Avenida Itavuvu, 11.777, Jardim Santa Cecília

Entrada de graça

Mais informações: https://feitoemsp.com.br/ ou www.spgastronomia.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*