A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo prorrogou até este domingo (29) as inscrições para etapa sorocabana do Festival Feito em SP, programa criado com o objetivo de selecionar e eleger pratos típicos e saborosos. Assim, aqueles que têm aquela receita deliciosa e que ninguém resiste ainda pode fazer a inscrição no site: https://feitoemsp.com.br. O evento terá como sede o Parque Tecnológico de Sorocaba e será realizado em 12 de outubro, das 17h às 22h.

Voltado a restaurantes e produtores, o Feito em SP faz parte da SP Gastronomia, o maior festival do país, com mais de 200 atividades e vai eleger pratos e produtos típicos que vão representar a macrorregião de Sorocaba, formada por mais de 70 municípios, na finalíssima. O circuito sorocabano contará com a presença da chef Ieda de Matos.

As fases regionais começam a ser disputadas na próxima quarta-feira (2 de outubro) com a escolha de quatro finalistas. A final será no Memorial da América Latina, de 24 a 27 de outubro. A aposta do evento é consolidar a gastronomia paulista como um dos pilares da economia e do empreendedorismo do Estado.

O projeto também visa difundir a riqueza do patrimônio material e imaterial, criando uma rede de endereços e informações culturais sobre a culinária do Estado, por meio de seus pratos, sua história, produtos e cidades às quais pertencem.

O calendário completo das atividades ao longo de 31 dias de outubro, com datas e locais, está disponível no site www.spgastronomia.gov.br.

Serviço

Festival Feito em SP – Circuito Sorocaba

Quando: 12 de outubro, das 17h às 22h

Onde: Parque Tecnológico de Sorocaba – Avenida Itavuvu, 11.777, Jardim Santa Cecília

Inscrições: até este domingo (29) pelo site https://feitoemsp.com.br/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*