Em busca de receitas que representem a verdadeira cozinha paulista, a caravana do Feito em SP chega a Sorocaba na tarde deste sábado (12). O maior festival gastronômico do país será no PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba) e tem entrada de graça aos amantes da boa culinária e a todos os interessados.

Na etapa sorocabana do evento, quatro restaurantes e quatro produtores se apresentam. Dois de cada categoria são selecionados para a final, que será de 24 a 27, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Os pratos serão avaliados pela chef Ieda de Matos.

Na categoria restaurantes, estão na disputa: Sítio Rodamalu (Mairinque) com o prato Cabrito no Vinho Tinto; KDF Beer (Itapetininga), com o prato Crispinho de Mandioca; Eras Ristorante (São Roque) com o prato Espaguete Artesanal de Vinho e Scallet Restaurante e Pizzaria (Salto) com o prato Empada Frita.

Já na categoria produtores, os concorrentes são: Guarapa Gourmet (Sorocaba) com Guarapa; Doces Vó Clarinha (Alumínio) com Quindim Caseiro; Faculdade de Tecnologia de Capão Bonito (Capão Bonito) com Paçoca de Pinhão e Família Rossato (Pilar do Sul) com Burrata de Búfala ao Molho de Issamo.

Além da disputa dos melhores pratos, também estão previstos shows com os DJs Turn X e Mitsunami; de samba e pagode com o cantor Almirzinho; aula técnica com o engenheiro agrônomo Mauro Roberto Castellani – os temas serão: “Produção sustentável de alimentos, mercado consumidor e alimentação segura” – e aula show com a chef convidada Ieda de Matos, responsável pelo Restaurante Casa de Ieda, localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

O objetivo do Feito em SP é consolidar a gastronomia como um dos pilares da economia e do empreendedorismo do Estado. Além disso, visa celebrar a identidade, a potência e a diversidade do setor, envolvendo produtores, chefs, restaurantes e todos os cidadãos amantes da boa comida e bebida.

Conforme o presidente do Parque Tecnológico, Roberto Freitas, Sorocaba foi uma das cidades escolhidas para participar do festival que envolve 79 municípios e que celebra a diversidade culinária de São Paulo. Ainda segundo ele, a gastronomia está diretamente ligada à economia criativa, área que recebe incentivo e investimentos da Prefeitura de Sorocaba, por meio do PTS.

“O programa está diretamente vinculado à geração de empregos, de oportunidades e apoio ao empreendedorismo, que é a atividade da gastronomia na economia criativa”, acrescenta o governador de São Paulo, João Doria.

SERVIÇO

Festival Feito em SP – Circuito Sorocaba

Quando: Neste sábado, 12 de outubro

Horário: Das 17h às 22h

Onde: Parque Tecnológico de Sorocaba – Avenida Itavuvu, 11.777, Jardim Santa Cecília

Entrada de graça

Mais informações: https://feitoemsp.com.br/ ou www.spgastronomia.gov.br.

PROGRAMAÇÃO

17h – Início do Festival Feito em SP com a venda dos pratos e produtos típicos dos oito selecionados e show com os DJs Turn X e Mitsunami

17h30 – Aula técnica com o engenheiro agrônomo Mauro Roberto Castellani. Tema: Produção sustentável de alimentos, mercado consumidor e alimentação segura

18h30 – Aula show com a chef convidada Ieda de Matos

20h – Show de samba e pagode com o cantor Almirzinho

20h45 – Anúncio dos quatro selecionados (dois de cada categoria – restaurantes e produtores) à final

22h – Término do evento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*