Membros de uma Câmara Americana de Comércio estiveram no PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba), na tarde desta terça-feira (6), para avaliar e dar apoio às startups locais durante a realização da etapa regional do Amcham Arena.

Na ocasião, uma banca composta por executivos e empresários ouviu o pitch (apresentação rápida de um produto ou um negócio com a intenção de vender a ideia a investidores, clientes, sócios ou parceiros) de dez startups.

O presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Roberto Freitas, foi um dos avaliadores. A startup de destaque será convidada para participar da etapa final, a ser realizada em São Paulo, Capital, em data e local ainda não definidos. Um dos objetivos do Amcham Arena é contribuir para o desenvolvimento do ecossistema de inovação, impulsionando startups de todo o Brasil.

Problema claramente delineado e real; viabilidade do modelo de negócio; solução inovadora/diferencial competitivo; escalabilidade; perfil do empreendedor e experiência da equipe e potencial de mercado foram os critérios utilizados para a avaliação.

Visando futuros investimentos e parcerias, sete startups locais foram avaliadas por empresas como 3M, Flex, Venturus, Lanxess, entre outras. “A parceria com o Amcham é mais uma grande conquista em favor do empreendedorismo inovador da nossa cidade”, afirma Roberto Freitas. “Trata-se de um entidade extremamente importante para aproximação das empresas com as startups.”

Uma Câmara Americana que integra o Brasil inteiro e ruma à nova era de negócios. Assim pode ser definido o Amcham, que vai muito além de uma típica câmara de comércio, pois integra empresas brasileiras e internacionais em um ambiente que extrapola fronteiras na geração de conteúdo, disponibilizando também um completo e ativo de produtos e serviços empresariais.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*