O PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba) está sendo representado no BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival), o mais importante festival de jogos independentes da América Latina, que é realizado em São Paulo até domingo (30).

O evento tem a missão de fortalecer o ecossistema de games no Brasil. Por isso, abrange competição entre jogos nacionais e internacionais com prêmios em dinheiro, exposição ao público dos jogos selecionados, cerimônia de premiação, palestras e rodadas de negócios.

O objetivo é fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando e criando novas oportunidades de negócios para as empresas nacionais no mercado internacional.

O PTS, que recentemente promoveu o SIG (Sorocaba Indie Games), foi ao BIG Festival 2019 com o propósito de conectar a Região Metropolitana de Sorocaba com as ações de jogos independentes que, geralmente, têm como sede São Paulo, Capital.

A participação no evento também é importante, pois vai ao encontro de uma das propostas do prefeito José Crespo, que é investir na área de economia criativa. “E o setor de jogos independentes está incluído na economia criativa”, acrescenta o presidente do PTS, Roberto Freitas.

Participando do BIG Festival 2019, o Parque Tecnológico de Sorocaba se aproxima das indústrias de games e tem mais chances de trazer oportunidades neste setor para a Região Metropolitana. “Queremos atrair empresas e investimentos”, explica Roberto Freitas.

Apresentar o PTS e todas as suas realizações é outra finalidade com a presença no evento, tendo em vista que ali estão as maiores indústrias de jogos nacionais e internacionais, agentes públicos e representantes das três esferas de governo – municipal, estadual e federal.

O BIG FESTIVAL 2019

O evento, que está na sétima edição, teve início nesta quarta-feira (26) e segue até domingo (30), sempre das 10h às 22h, no Club Homs – Avenida Paulista 735, perto das estações Trianon-Masp e Brigadeiro do metrô. A entrada é de graça. Dentre as atrações estão: games para todos os gostos, programação de palestras, conteúdo dedicado aos eSports, momento cosplay e Game Jam do Facebook.

O BIG Festival é realizado desde 2012 e, no ano passado, teve mais de 36 mil visitantes, cerca de 180 palestras e mais de três mil reuniões de negócios. Para mais informações: https://www.bigfestival.com.br/.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*