De um lado o professor Carlos Piazza. De outro, o diretor executivo de pesquisa e desenvolvimento da Schaeffler América do Sul, Claudio Castro. São eles que estarão à frente de um debate sobre a Indústria 4.0, que será promovido pelo PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba), na noite desta quarta-feira (5). As inscrições são de graça e ainda podem ser feitas pelo site: https://beconnect.com.br/url/industria-4.0-empts.

Máquina a vapor, produção em série e robótica. Estas foram as três primeiras revoluções industriais. Na quarta, processos produtivos serão descentralizados e haverá uma proliferação de dispositivos inteligentes interconectados ao longo de toda a cadeia de produção e logística.

O impacto que as mudanças trarão na produtividade é o que será colocado em debate pelos palestrantes. Emprego, inteligência artificial e economia. Como esses três temas se comportarão no futuro? É isso que isso que o Parque Tecnológico de Sorocaba pretende levar aos presentes no evento, explica o presidente do PTS, Roberto Freitas.

Já o diretor executivo Flávio Guerhardt acrescentou que Carlos Piazza vai abordar o lado mais sociológico, humano e econômico da Indústria 4.0;  enquanto Claudio Castro fala sobre o que esta revolução já trouxe ao mundo em termos tecnológicos. “Vamos abordar o tema de uma maneira inédita no país, pois teremos no mesmo palco pontos de vistas diferentes de dois especialistas do mercado”, afirma.

Serviço: Indústria 4.0
Quando: Nesta quarta-feira (5 de junho de 2019)
Horário: 19h30
Onde: Parque Tecnológico de Sorocaba – Avenida Itavuvu, 11.777, Jardim Santa Cecília
Inscrições: https://beconnect.com.br/url/industria-4.0-empts
Mais informações: (15) 3416-6160 ou inova@inovasorocaba.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*