Sorocaba Indie Games. Este é o nome do evento de jogos independentes que o PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba) sedia neste sábado (15), das 14h às 17h. O objetivo é estimular os moradores da Região Metropolitana de Sorocaba a desenvolverem os próprios jogos como profissão e não apenas por hobby.

Também conhecido pela sigla SIG, o Sorocaba Indie Games foi inspirado no Spin (São Paulo Indie Games). Conforme a organização, o evento é a ocasião propícia para fazer networking, mostrar jogos, compartilhar experiências, conhecer profissionais da área, divulgar vagas de emprego, tirar dúvidas sobre o desenvolvimento de games e muito mais.

Totalmente de graça, o SIG é uma parceria do Parque Tecnológico com a Facens (Faculdade de Engenharia de Sorocaba), Senac e Uniso (Universidade de Sorocaba), acrescenta o presidente do PTS, Roberto Freitas. “O evento é uma das várias iniciativas a serem executadas dentro de um programa de fomento ao ecossistema de desenvolvimento de jogos da Região Metropolitana de Sorocaba”, destaca.

Feito pela comunidade e para a comunidade. Assim também pode ser definido o Sorocaba Indie Games, que tem como um dos propósitos a autopromoção dos participantes. O SIG é voltado a todos os públicos, como estudantes, profissionais da área, entusiastas do assunto e curiosos. É a vitrine do capital intelectual e do conhecimento produzido pelas pessoas que moram em nossa região, ressalta a organização.

Serviço
SIG (Sorocaba Indie Games) – evento de jogos independentes
Quando: Neste sábado, 15 de junho de 2019
Horário: 14h às 17h
Onde: Auditório Oeste do Parque Tecnológico de Sorocaba – Avenida Itavuvu, 11.777, Jardim Santa Cecília
Entrada: De Graça
Mais informações: (15) 3416-6160

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*