O presidente do PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba), Roberto Freitas, confirmou que a inauguração do primeiro coworking público da cidade será nesta segunda-feira (27), às 14h30. Diversas autoridades foram convidadas para prestigiar a solenidade, que contará ainda com outras atividades.

Roberto Freitas explicou que o coworking público, implantado dentro do PTS, possui toda infraestrutura necessária para que os empreendedores desenvolvam as atividades, de forma colaborativa, com pessoas de diversas áreas. “O espaço conta com internet de alta velocidade, sala de reunião, ar-condicionado, espaço coffee e banheiro”, ressalta.

Ainda conforme ele, durante a solenidade de inauguração haverá um breve bate-papo com o CEO da Flash Engenharia, Willerson Ferraz. “Da incubadora para o mundo!” será o tema da palestra. “Também falaremos sobre o novo modelo de aceleração e incubação do PTS e as regras para o segundo semestre”, acrescenta.

Programação

14h30 – Apresentação do coworking público do PTS

14h40 – Momento Inspiração com CEO da Flash Engenharia, Willerson Ferraz

15h – Inauguração do coworking público do PTS com a presença do prefeito, autoridades e todas as startups incubadas e aceleradas pelo PTS

15h10 – Inauguração do painel da Aceleradora PTS com os logos das startups incubadas e aceleradas nos últimos anos

O que é um coworking?

É um modelo de trabalho que compartilha espaço e recursos de escritório, reunindo pessoas que, necessariamente, não são da mesma empresa ou da mesma área de atuação e que colabora, inclusive, para a redução de custos.

O Parque Tecnológico

Localizado na Avenida Itavuvu, 11.777, Jardim Santa Cecília, trata-se de um ambiente criado para atrair e acomodar empresas intensivas em tecnologia, instituições de ensino e pesquisa, bem como empresas de consultoria ou organizações, públicas e/ou privadas, que possam oferecer serviços de apoio técnico e de mercado. Mais informações: (15) 3316-2323.

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*