Com público recorde de quase 1.500 pessoas, a Prefeitura de Sorocaba, por meio do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), abriu espaço nesta quarta (27), para a palestra do fundador da SambaTech, Gustavo Caetano, no lançamento do programa de aceleração de startups, o 3º Startup SP Sorocaba, do `TS em parceria com o Sebrae-SP.  Gustavo é considerado um dos maiores empreendedores brasileiros, sendo eleito pelo site americano Bussiness Insider como um dos “Mark Zuckerberg” de seu país, ou seja, nada menos o criador do facebook. Com apenas 33 anos, Gustavo é o fundador do SambaTech, a maior plataforma de vídeos da América Latina.

Além da palestra, na ocasião foram anunciados os nomes das startups selecionadas para participarem do programa de aceleração Startup SP Sorocaba, que, nesta edição, contará com 20 empresas, número inédito, já que as outras edições apenas 10 foram selecionadas.

O programa tem duração de 4 meses e contempla acesso a oficinas e mentorias de aperfeiçoamento, totalizando 257 horas de atividades gratuitas, para os 20 selecionados, abordando conteúdos como modelagem e validação de negócios, design Sprint, desenvolvimento de MVP, marketing digital, vendas, valuation e pitch.

O primeiro encontro ocorrerá no dia 07 de março, e as startups terão atividades semanais até o encerramento do programa, que ocorrerá em Julho, onde elas apresentarão suas soluções ao mercado.

De acordo com o presidente do Parque, Roberto Freitas, o programa contribui de maneira significativa para o desenvolvimento de novas Startups de sucesso em nossa região: “Sorocaba é um grande armazém de Startups, já obtivemos resultados expressivos no desenvolvimento de Startups competitivas para o Brasil”, diz, ressaltando que “o que percebemos como diferencial das iniciativas de maior sucesso é o engajamento dos empreendedores. A dedicação no desenvolvimento e, principalmente, na validação da solução é chave, pontua”.

Confira a lista dos aprovados 3º Startup SP Sorocaba:

Banco do Bem – Alessandro Scapol

Bem Aqui – Rafael Gomes de Oliveira

Boleto no Cartão – Patrick Castro Alves

Brick Be – Jean Reis

Clica Med – Petterson Lima

Click Ecopeças – Antonio Ximenes

Comunicação Sem Limites – Nathaly dos Santos Carneiro

D’Era Saude – Ilma Laurindo

Fala Education – Jonas Vieira

Iggdrazil – Victor Hugo Monteiro de Oliveira

Izeed – Eric Cattini Ribeiro Chaves

Ops, Cresci! – Natália Mennocchi

Pé de Oferta – Tâmara Custódio

Prognosys – Lucas Rossi Klink

Ssend.me – Rafael Lobo Pinheiro

Trans Media (Zelar) – Jose Luis Nogueira

Trio Group Me – Luciana Trigo

Vigaplan – Nilson Nunes

Web Ótica – Roberto Tomozawa

Zap Compras – William Barbosa

Confira como foi:

Total
62
Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*