O 9º Serfa (Simpósio de Sensoriamento Remoto de Aplicações em Defesa), que é realizado no PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba) desde domingo (10), tem sequência nesta terça-feira (12) com uma sessão temática denominada “Amazônia 4.0 Challenge”.

O evento, cujo objetivo é convidar startups para apresentar projetos de defesa e monitoramento da Amazônia às Forças Armadas e ao Governo Brasileiro, começa às 14h e terá como uma das juradas a empreendedora, apresentadora do programa Shark Tank Brasil e palestrante, Cris Arcangeli. A entrada é de graça.

Cris Arcangeli participou dos reality shows “Aprendiz Universitário” e “Extreme Makeover Social”. Como influenciadora, distribui conteúdo para mais de 1,8 milhão de pessoas que sonham em escalar seus negócios. A empresária fundou marcas como Phytoervas, PH Arcangeli e Éh Cosméticos. Hoje é CEO da Beautyin e do fundo de investimentos Phenix.

Durante o Amazônia 4.0 Challenge, os participantes terão a oportunidade de aprender, fomentar, interagir e fazer negócios com órgãos do governo. “É um chamamento às startups, muitas incubadas no Parque Tecnológico e outras da Região Metropolitana de Sorocaba, a contribuir com a Força Aérea Brasileira na missão de controlar e defender a nossa principal floresta”, explica o presidente do PTS, Roberto Freitas.

O Amazônia 4.0 Challenge é indicado para alunos de graduação e pós-graduação, profissionais da indústria e do mercado, pesquisadores, professores, militares, representantes de órgãos de governo e demais interessados em contribuir e interagir.

A finalidade do desafio é promover a conexão entre sociedade, governo, Forças Armadas, grandes corporações, investidores e universidades, que tenham como objetivo comum impulsionar, fomentar e conhecer novas ideias sobre tecnologias e serviços aplicáveis ao monitoramento e defesa da Amazônia.

O SERFA 2019

Promovido pelo Instituto de Estudos Avançados pela primeira vez em Sorocaba – as demais edições foram em São José dos Campos, interior de São Paulo –, o Serfa 2019 prossegue até quinta-feira (14). O fórum, considerado o maior do Hemisfério Sul, tem como tema: “Espaço, Novos Mercados e uma Nova Era Espacial Brasileira”.

Voltado a universidades, indústrias, investidores, governo e demais interessados, as inscrições ainda podem ser feitas pelo site https://www.serfa.com.br/ ou pelo e-mail serfa2019.ieav@gmail.com. O objetivo é aumentar a geração de negócios, transmissão de conhecimentos e atualização sobre sensoriamento remoto de defesa – ferramenta que influencia as áreas de cartografia, análise de recursos naturais, transportes, comunicações, energia e planejamento urbano e rural, com a obtenção de informações sobre a superfície da Terra.

SERVIÇO

9º Serfa – Amazônia 4.0 Challenge, com a presença de Cris Arcangeli

Quando: Nesta terça-feira, 12 de novembro

Horário: 14h

Onde: Parque Tecnológico de Sorocaba – Avenida Itavuvu, 11.777, Jardim Santa Cecília

Informações: (15) 3316-2323

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*