A SensaIOTech, startup que está incubada no PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba) há um ano e meio, foi selecionada para participar da Agriscape, feira de tecnologia voltada ao agronegócio, que será realizada em Abu Dhabi, Capital dos Emirados Árabes Unidos, na próxima segunda (9) e terça-feira (10).

A empresa está entre dez do mundo todo convidadas para participar do evento. “Ficamos sabendo que havíamos sido selecionados pelos organizadores e a Apex Brasil, uma câmara de exportação do governo brasileiro, ajudou na divulgação da feira”, explica o CEO da SensaIOTech, João Henrique Lopes.

Segundo ele, em Abu Dhabi a startup com base no Parque Tecnológico vai apresentar seus produtos a investidores. Para tanto, um stand está sendo montado no local, com a maioria dos custos pagos pela organização. “Para nós da SensaIOTech é muito importante poder apresentar e participar deste evento de nível internacional”, afirma João Henrique.

Por meio de sensores, inteligência artificial, machine learning e big data, a empresa faz o monitoramento de cultivo e detecção de pragas e doenças em tempo real. O objetivo o trabalho é aumentar a produtividade e, ao mesmo tempo, reduzir os consumos de água, insumos e defensivos agrícolas.

João Henrique diz que o Parque Tecnológico de Sorocaba tem papel fundamental na expansão da startup. “O PTS nos oferece todo suporte, validação, mentoria e apoio institucional que nos auxilia no avanço e no crescimento da empresa.”

O presidente do Parque Tecnológico, Roberto Freitas, recebeu com alegria a notícia da seleção da SensaIOTech para a feira internacional. “Esta é a nossa missão: capacitar e dar condições às startups dos mais variados segmentos de expandir seus negócios e, cada vez mais, ganhar o mercado”, comenta.

Na Agriscape, instituições públicas e privadas estrangeiras apresentam portfólios de ativos agrícolas com perspectivas globais para negociação com investidores estrangeiros. As startups, entre elas a SensaIOTech, devem ficar uma área chamada de AgTech Zone, espaço destinado à exibição de seus negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*