A Start Me Up, startup incubada no Parque Tecnológico de Sorocaba, participa do 8º Congresso Brasileiro de  Inovação da Indústria, promovido pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em São Paulo.
O evento, que prossegue nesta terça-feira (11), reúne os CEOs das principais empresas de tecnologia e palestrantes brasileiros e internacionais. O objetivo é debater temas como tendências da inovação e o futuro do trabalho e do alimento. “É o principal congresso de inovação da América Latina e muito nos honra termos representante lá”, afirma o presidente do PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba), Roberto Freitas.
Temas como o Brasil inovador, tendências da inovação e o futuro do trabalho, da alimentação, da saúde e da energia serão debatidos pela presidente da IBM América Latina, Ana Paula Assis; a CEO da Microsoft Brasil, Tânia Cosentino; o presidente da Qualcomm para a América Latina, Rafael Steinhauser; o fundador da Totvs, Laércio Cosentino; a CEO do Conselho de Competitividade dos Estados Unidos, Deborah Wince Smith; a presidente da SAP Brasil, Cristina Palmaka, entre outros. Os perfis de todos os palestrantes estão no site: http://www.congressodeinovacao.com.br/palestrantes/.
Cerca de quatro mil pessoas são esperadas nos dois dias de evento – começou nesta segunda-feira (10) – que terá 65 palestrantes de 12 países, 28 painéis de debates, palestras e pitchs de inovação num espaço de 12.500 metros quadrados, em São Paulo.
Incubada no PTS, a Start Me Up é especializada em monitoramento de máquinas e linhas de produção e possui um sistema de controle e planejamento que traz diagnósticos e notificações, online e em tempo real, do status da produção, gerando relatórios objetivos e completos, ajudando na tomada de decisões ágeis para atingir metas, aumentar a produtividade, reduzir desperdícios de matéria-prima e melhorar a gestão do tempo.
O presidente do Sebrae, Carlos Melles, explica que a missão do evento é aproximar as micro e pequenas empresas das tendências mais inovadoras do mercado. “Estamos investindo nas MPEs, criando um ambiente propício para o desenvolvimento dos negócios”, explica. “Este é o setor que mais gera emprego, renda e mais movimenta a economia no Brasil.”
Ainda de acordo com o presidente do Sebrae, somente em abril deste ano, os pequenos negócios criaram 93,7 mil postos de trabalho formais, 72,3% do total de empregos gerados no país, que foi de 129,6 mil – dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério da Economia.
Já o presidente do PTS, Roberto Freitas, entende que a inovação é um passo importante para o desenvolvimento econômico brasileiro e uma ferramenta fundamental para alavancar os pequenos negócios. “Por isso consideramos importante termos uma startup que hoje está no nosso Parque Tecnológico [referindo-se à Start Me Up] neste congresso”, conclui.
A programação completa do 8º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria pode ser conferida no site: http://www.congressodeinovacao.com.br/.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*