A Start Me Up, empresa instalada no Parque Tecnológico de Sorocaba, foi uma das startups selecionadas para participar do ciclo 2019 do InovAtiva Brasil, programa de aceleração voltado para negócios inovadores de qualquer lugar do país.

Especializada em monitoramento de máquinas e linhas de produção, a Start Me Up possui um sistema de controle e planejamento que traz diagnósticos e notificações, online e em tempo real, do status da produção, gerando relatórios objetivos e completos, ajudando aos clientes a tomarem decisões ágeis para atingir metas, aumentar a produtividade, reduzir desperdícios de matéria-prima e melhorar a gestão do tempo.

O ciclo de aceleração da InovAtiva Brasil 2019 oferece a chance de as startups se conectarem com os maiores players de empreendedorismo do Brasil. São diversas oportunidades de interagir com investidores, executivos de grandes empresas, mentores e especialistas dos temas mais relevantes. A interação com outras startups também é objetivo da InovAtiva Brasil 2019.

A equipe da Start Me Up ficou feliz por ter o projeto selecionado entre os mais de 700 inscritos. “Queremos melhorar e dar mais visibilidade ao produto que oferecemos e aprimorar a tração de vendas”, destaca a CEO Arlete Scheleider.

Dividir experiências e aprender com as mentorias que o programa disponibiliza também são metas do time da Start Me Up. “Sabemos que passar pelo InovAtiva tem um impacto muito positivo tanto no aprimoramento quanto no amadurecimento da startup”, acrescenta Arlete. “Para estarmos preparados para os desafios, temos de aprender e aprimorar constantemente. Temos a consciência disso.”

Conforme o presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Roberto Freitas, a seleção da Start Me Up para o InovAtiva Brasil 2019 mostra que a empresa vem crescendo, a exemplo de outras que foram premiadas pelo trabalho eficiente e eficaz que apresentaram. “Esse é o papel do Parque Tecnológico: oferecer condições para que as startups desenvolvam seus trabalhos e possam expô-los não só no Brasil, mas no exterior também”, afirma.

O InovAtiva Brasil

É um programa de capacitação que oferece cursos e mentoria para aprimorar e acelerar os negócios de startups que possuem projetos inovadores ou que ainda estão nos primeiros anos de vida. O objetivo é preparar a empresa para estruturação do modelo de negócios, apresentá-la a investidores e viabilizar o acesso a instrumentos públicos de fomento.

Os empreendedores interessados podem acessar todo o conteúdo de capacitação e submeter projetos. Os melhores são selecionados para participar das fases semipresenciais, com mentoria e atendimento individualizado de consultores e executivos. Atualmente, mais de seis mil empreendedores utilizam a plataforma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*