Duas startups que são aceleradas pelo PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba) e pelo Sebrae vão representar a região no DemoDay Sebrae Startup SP, evento que será realizado na noite desta sexta-feira (26), em São Paulo. São elas a Ops Cresci e a Prognosys.

Ambas foram escolhidas pelo consultor do Sebrae em Sorocaba, Davi Paunovic, graças aos bons resultados obtidos durante o processo de validação no DemoDay, realizado no PTS, em 16 de julho. Na ocasião, elas tiveram a oportunidade de apresentar a empreendedores, empresários e investidores os resultados obtidos nos trabalhos para o ecossistema de tecnologia e de inovação.

A Ops Cresci é um aplicativo de comércio virtual exclusivamente voltado ao público infantil. Já a Prognosys desenvolve a solução completa para a manutenção preditiva de equipamentos dinâmicos, desde o sensoriamento até o processamento de dados.

As duas startups aceleradas pelo Parque Tecnológico de Sorocaba e pelo Sebrae são consideradas de alto potencial de crescimento. “Isso nos enche de orgulho e mostra que fazemos o nosso trabalho com muita dedicação”, afirma o presidente do PTS, Roberto Freitas. “Claro que a parceria com o Sebrae foi de suma importância para atingirmos esses resultados.”

No DemoDay, ou dia de demonstração, as startups apresentam seus negócios e recebem a avaliação de investidores reconhecidos pelo ecossistema de inovação. Trata-se de uma excelente oportunidade para conhecer empreendimentos e tecnologias que prometem mudar o mercado.

O programa

O Startup SP é o programa de desenvolvimento de startups digitais do Sebrae-SP, com foco em startups em estágio de validação (problema, solução e modelo de negócio). O programa tem duração de cinco meses e oferece oficinas e meetups sobre lean startup, design sprint, técnicas de validação, modelagem de negócio e técnicas de pitch. Além de conteúdo, mentoria com parceiros, acompanhamento do negócio, conexões e meetups.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*